fbpx

Blog

Mercado Livre de Energia  abordado e explicado pelos maiores especialistas do setor. Esse espaço é dedicado a desmistificar o tema para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Conhecimento é energia e move tudo! 

capa-de-blog-2806

I-REC: saiba como essa certificação ajuda a sua empresa

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o selo I-REC e conferir como ele pode assegurar melhores resultados institucionais e contribuir com a sustentabilidade ambiental. Muito mais do que pensar em sustentabilidade, as organizações devem colocar em prática ações que vão ao encontro dessa necessidade global.

Assim, como não poderia ser diferente, o tema está muito presente no setor de energia, que tem se tornado um grande aliado do meio ambiente e das empresas que desejam fazer mais pelo planeta e pelo seus próprios negócios. Dessa forma, para garantir que as instituições estão seguindo de forma adequada essas ações relacionadas à energia, foi criado o certificado I-REC.

Continue a leitura.

O que é o I-REC?

É a sigla em inglês para “International REC Standard”, que representa um sistema global que permite a emissão de certificados de energia renovável. Ou seja, as empresas podem assegurar que a origem da energia utilizada em suas atividades e instalações é 100% segura e limpa.

Portanto, seu objetivo é criar regras padronizadas em todos os países. No Brasil, o Instituto Totum é o órgão responsável por registrar, supervisionar e auditar os empreendimentos geradores de energia renovável de acordo com as regras internacionais.

Com o I-REC Witzler você assegura a rastreabilidade da energia usada pela sua empresa e adere a uma metodologia internacionalmente reconhecida!

Logo, as empresas que contam com o certificado I-REC desfrutam de diversos benefícios. Entre os principais, destacam-se os seguintes:

  • A certificação possui reconhecimento global, auditado e seguro;
  • É rastreável, por isso, não permite a dupla contagem da energia do parque gerador;
  • Contribui com a redução de emissão de gases de efeito estufa, já que zera o lançamento de CO2 atrelados ao consumo de energia (fontes: hídrica, solar e eólica);
  • Atende à metodologia do GHG protocol – escopo 2, que é a mais utilizada para quantificar as emissões de gases de efeito estufa e é compatível com as normas internacionais;
  • Contribui para a transição da matriz energética mundial incentivando e inspirando o uso de fontes de energia limpas e renováveis;
  • Viabiliza o cumprimento das metas de sustentabilidade das organizações;
  • Proporciona reconhecimento às marcas que consomem energia limpa e apoiam o desenvolvimento de energia renovável.

Selo I-REC

Quem pode obter a certificação I-REC?

Atualmente, para adquirir a certificação I-REC, basta se enquadrar em uma das situações indicadas abaixo:

  • Ser consumidor cativo e livre;
  • Qualquer empresa que deseja zerar a emissão de CO2 referente ao consumo de energia elétrica;
  • Organizações comprometidas com os impactos ambientais e sociais;
  • Instituições que buscam transparência nas relações;
  • Empresas que divulgam relatório de sustentabilidade;
  • Negócios que têm como propósito atestar a rastreabilidade da energia de fonte renovável.

Como obter a certificação?

Ficou interessado e quer saber como contar com o selo I-REC Witzler? Basta entrar em contato conosco. Dessa forma, a Witzler vai apresentar mais informações e conduzir você e o seu negócio no melhor caminho rumo a essa certificação de sucesso.

Posts Recentes

Categorias

Redes Sociais