I-REC: saiba como essa certificação pode contribuir com o seu negócio

I-REC: Garanta a certificação internacional de Energia Renovável

Muito mais do que pensar em sustentabilidade, as organizações devem colocar em prática ações que vão ao encontro dessa necessidade global. Como não poderia ser diferente, o tema está muito presente no setor de energia, que tem se tornado um grande aliado do meio ambiente e das empresas que desejam fazer mais pelo planeta e pelo seus próprios negócios.

Para garantir que as instituições estão seguindo de forma adequada essas ações relacionadas à energia, foi criado o certificado I-REC. Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre esse selo e conferir como ele pode assegurar melhores resultados institucionais e contribuir com a sustentabilidade. Continue a leitura.

O que é o I-REC?
É a sigla em inglês para International REC Standard, que representa um sistema global que permite a emissão de certificados de energia renovável. Ou seja, as empresas podem assegurar que a origem da energia utilizada em suas atividades e instalações é 100% segura e limpa.

O seu objetivo é criar regras padronizadas em todos os países. No Brasil, o Instituto Totum é o órgão responsável por registrar, supervisionar e auditar os empreendimentos geradores de energia renovável de acordo com as regras internacionais.

Com o I-REC Witzler você assegura a rastreabilidade da energia usada pela sua empresa e adere a uma metodologia internacionalmente reconhecida.

Benefícios de contar com essa certificação

As empresas que contam com o certificado I-REC desfrutam de diversos benefícios. Entre os principais, destacam-se os seguintes:

– A certificação possui reconhecimento global, auditado e seguro;

– É rastreável, por isso, não permite a dupla contagem da energia do parque gerador;

– Contribui com a redução de emissão de gases de efeito estufa, já que zera o lançamento de CO2 atrelados ao consumo de energia (fontes: hídrica, solar e eólica);

– Atende à metodologia do GHG protocol – escopo 2, que é a mais utilizada para quantificar as emissões de gases de efeito estufa e é compatível com as normas internacionais;

– Contribui para a transição da matriz energética mundial incentivando e inspirando o uso de fontes de energia limpas e renováveis;

– Viabiliza o cumprimento das metas de sustentabilidade das organizações;

– Proporciona reconhecimento às marcas que consomem energia limpa e apoiam o desenvolvimento de energia renovável.

Quem pode obter a certificação?

Para adquirir a certificação I-REC, basta se enquadrar em alguma situação indicada abaixo:

– Ser consumidor cativo e livre;

– Qualquer empresa que deseja zerar a emissão de CO2 referente ao consumo de energia elétrica;

– Organizações comprometidas com os impactos ambientais e sociais;

– Instituições que buscam transparência nas relações;

– Empresas que divulgam relatório de sustentabilidade;

– Negócios que têm como propósito atestar a rastreabilidade da energia de fonte renovável.

Como obter a certificação?

Ficou interessado e quer saber como contar com o selo I-REC Witzler? Basta entrar em contato conosco. A Witzler Energia vai apresentar mais informações e conduzir você e o seu negócio no melhor caminho rumo a essa certificação de sucesso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.