blog
Custom com energia chega a 35,9 porcento do preço final de alguns produtos segundo estudo

Custo com energia chega a 35,9% do preço final de alguns produtos, segundo estudo

Um estudo técnico contratado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE) à Ex Ante Consultoria Econômica, analisou os efeitos desses aumentos no custo com energia – energia elétrica e gás natural – sobre a produção e sobre o investimento, referenciando o contexto brasileiro e o cenário internacional, além de seus reflexos em termos de produção industrial no Brasil e no comércio exterior. Confira.

Gestão Ativa de Energia Elétrica

GESTÃO ATIVA DE ENERGIA ELÉTRICA

Em todo e qualquer ramo de atividade que envolva produção, uma das principais despesas é a energia elétrica. Nesse sentido, a gestão ativa de energia se torna importante para que as empresas possam ter eficiência energética, ou seja, reduzir os custos do consumo de energia elétrica com a correção de possíveis falhas. Leia mais!

Logo Universidade Witzler

GRUPO WITZLER CRIA UNIVERSIDADE CORPORATIVA

A Universidade Corporativa é um ambiente de estudos que objetiva capacitar e desenvolver os colaboradores do Grupo Witzler de forma sistemática e contínua concretizando na prática os valores ligados ao desenvolvimento pessoal,