fbpx

Blog

Mercado Livre de Energia  abordado e explicado pelos maiores especialistas do setor. Esse espaço é dedicado a desmistificar o tema para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Conhecimento é energia e move tudo! 

Header - Blog Maternidades Podem Reduzir Conta de Luz

Maternidades podem Pagar Menos por Energia no Mercado Livre de Energia

Acredite! É possível economizar na conta de energia das Maternidades!

O Mercado Livre de Energia está se tornando uma opção cada vez mais atrativa para diversos setores no Brasil, incluindo para as Maternidades. Este modelo permite que consumidores empresariais, como as Maternidades, negociem energia elétrica diretamente com os fornecedores, obtenham preços mais competitivos e uma gestão mais eficiente dos recursos energéticos.

Neste artigo, exploraremos o que é o Mercado Livre de Energia e como ele pode reduzir a conta de luz das Maternidades de todo o Brasil, promovendo economia e sustentabilidade com ZERO INVESTIMENTO.

Leia mais abaixo!

O que é o Mercado Livre de Energia?

O Mercado Livre de Energia é o ambiente de contratação no qual empresas escolhem livremente o seu fornecedor de energia elétrica. 

Assim, é possível negociar todas as condições comerciais como preço, indexador, quantidade contratada, período de suprimento e condições de pagamento. É diferente do mercado cativo, em que a empresa é obrigada a adquirir energia da distribuidora, ficando exposta aos reajustes e bandeiras tarifárias, por exemplo.

É importante frisar que o processo é protegido por lei, e regulamentado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Vale a pena ler >>> Guia completo sobre o Mercado Livre de Energia.

Vantagens Específicas do Mercado Livre de Energia para Maternidades

  1. Redução de Custos

Uma das maiores vantagens do Mercado Livre de Energia é a possibilidade de reduzir significativamente um dos maiores custos das maternidades: a energia elétrica.

Essas unidades hospitalares, que funcionam 24/7 e utilizam equipamentos de alta complexidade, se beneficiam enormemente de tarifas mais competitivas. Com a economia gerada, é possível investir em outras áreas críticas, como a melhoria das instalações, aquisição de novos equipamentos e investimento na infraestrutura dos leitos.

  1. Gestão Eficiente de Energia

No Mercado Livre de Energia, as maternidades são protagonistas nos seus custos energéticos. Com a possibilidade de monitorar e gerenciar o uso de energia de forma mais precisa, é possível implementar estratégias de eficiência energética, otimizando o uso de recursos e reduzindo desperdícios.

Leia também >>> Gestão Ativa de Energia: como funciona?

  1. Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Escolher o Mercado Livre de Energia permite que a Maternidade acesse energia 100% limpa e renovável.

Isso reduz a pegada de carbono da instituição e reforça o compromisso com a responsabilidade ambiental, cada vez mais valorizada pelos pacientes e a sociedade. Além disso, o Mercado Livre de Energia abre caminhos para que as Maternidades conquistem certificações verdes importantes, que comprovam o uso de energia renovável e redução na emissão de gases do efeito estufa.

Confira >>> Como os Selos Verdes ajudam a sua empresa? 

Case Witzler: Maternidade Santa Isabel

A Witzler cuida da energia elétrica da Maternidade Santa Isabel (MSI) em Bauru-SP, gerida pela FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar.

Há mais de um ano, a Maternidade faz parte do Mercado Livre de Energia e, graças à Witzler, possui a certificação pelo uso de energia limpa. Recentemente, a MSI renovou o “Selo de Energia 100% Renovável”.

Com essa certificação, a unidade colabora com o meio ambiente, evitando a emissão de mais de 50 toneladas de CO2. Além disso, a parceria gerou uma economia de quase meio milhão de reais na conta de luz.

Adilson Zamarin, Diretor Administrativo da MSI, comenta: “O Mercado Livre de Energia, através do contrato com a Witzler, atende perfeitamente às necessidades da unidade. Além de prestar um bom atendimento aos pacientes, também estamos preocupados com a sustentabilidade”, completa Zamarin.

Oferecendo segurança em todos os sentidos, a Maternidade Santa Isabel confirma que o Mercado Livre de Energia é a opção ideal para o setor hospitalar, permitindo que a unidade continue garantindo saúde, bem-estar e serviços materno-infantis para Bauru.

Assista o vídeo agora para ver um depoimento da Maternidade:

Witzler está à disposição das Maternidades

O Mercado Livre de Energia oferece uma série de vantagens que podem transformar a gestão energética das maternidades, proporcionando economia e sustentabilidade. E o melhor: com ZERO INVESTIMENTO.

Para garantir uma transição tranquila e maximizar os benefícios, é essencial contar com uma parceria especialista no setor.

A Witzler é a parceira ideal para o setor de maternidade, oferecemos consultoria e assessoria para empresas que buscam reduzir a conta de energia. Através de soluções personalizadas, atendemos as necessidades específicas dessas instituições.

Obter gestão de energia para a sua empresa não precisa ser algo burocrático. E você pode contar com a Witzler para te ajudar a tornar essa transição mais segura. Então, se você busca maximizar os resultados financeiros, operacionais e sustentáveis da sua Maternidade, que tal conversar com um de nossos especialistas?

O processo é 100% gratuito e sem compromisso!

Posts Recentes

Categorias

Redes Sociais

Processo de migração é regulamentado pela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica
CNPJ: 11.936.539/0001-73 | Rua Antônio Alves, 35-48 - Jardim Aeroporto, Bauru -SP, 17012-431 | (14) 3104-8200 | © 2024 Grupo Witzler