APresentação
Esta página tem como objetivo apresentar a nossa marca e as diretrizes gráficas, morais e verbais da Witzler | Enegia. Ao fim da página você encontrará o Brand Book e as logos para download. Também é possível ir direto a essa sessão clicando aqui
A logo
1. Versão Colorida

2. Margem de segurança
A logo da Witzler | Energia deve sempre conter uma margem de segurança em torno de si, não podendo sobrepor outros elementos em cima desta região, respeitando o espaço definido.

3. Versão Negativa e Positiva
A aqui estão as únicas variações possíveis da logo da Witzler | Energia. Uma toda em preto, aplicável em documentos e impressões em escala de cinza. A outra variação em branco, aplicável em fundos coloridos e escuros.


4. Usos incorretos

X Não use gradiente na marca

X Não utilize em outline

X Não mude as cores

X Não rotacione

X Não distorça

X Não mude a tipografia
Tipografia
Montserrat
Foi desenhada por Julieta Ulanovsky. Seu nome é uma homenagem ao bairro onde a designer vive e trabalha em Buenos Aires, Montserrat.
A fonte foi inspirada nos posteres e sinalizações antigas da região. Seu objetivo é resgatar a beleza da tipografia urbana da primeira metade do século XX.
Em seu nível formal, a fonte não neglicencia aspectos funcionais e contemporâneos. Montserrat é construída em um estilo geométrico com sutis ajustes ópticos. O ressultado é uma família sem serif com múltiplas versões e possibilidades, tanto editoriais quanto corporativas.
Iconografia
Estilos de ícones
Um Style Guide de ícones permite que produtos ou peças extensivas à marca sejam confeccionados mantendo a essência do branding, que pode se reinventar sem perder sua autenticidade. É um ponto de apoio seguro para dar asas à imaginação e fazer a marca tomar forma de maneira adequada na criação de elementos autênticos com a comunicação da marca.
SISTEMA DE CORES

dna da marca
O DNA da marca define os limites de credibilidade de uma marca. Juntamente com a estilística da marca, define a personalidade e cria uma identidade clara, essencial a interação dos colaboradores e embaixadores da marca.
Para gerenciar uma marca com sucesso, é crucial que seu DNA seja reconhecível e tangível em todos os pontos de contato da marca. Para que isso seja possível é fundamental a identificação de seu comportamento nos seguintes componentes:
O componente Técnico do DNA da Marca é importante para definir a tangibilidade da marca. Ela deve possuir um benefício racional, mensurável, relacionado a um atributo físico, ligado ao produto e serviço, a fim de garantir a promessa de suprir uma necessidade do empreendedor.
Corpo técnico de engenheiros comprometidos, tecnologia, expertise no setor elétrico e inteligência de mercado.
Atribuir um valor emocional ao DNA da marca, serve para aproximá-la dos aspectos decisórios de fidelização do consumidor. O valor emocional é atribuído como aglutinado r de diversos conceitos emocionais. Conceitos que a marca já possui e que evidenciam o seu diferencial perante as marcas concorrentes.
Sentimento de comprometimento, segurança e confiança preservada.
O mercado torna-se cada vez mais exigente e as mudanças ocorrem em um ritmo mais acelerado. Esta velocidade exige das marcas maior flexibilidade e capacidade de adaptação. Portanto, em prol de manter-se ativa no mercado, a marca deve ser resiliente, ou seja, capaz de atualizar-se constantemente.
Agilidade nas mudanças de posicionamento conforme demanda regulatória, técnica e mercadológica.
O conceito integrador interfere na forma dos quatro conceitos agirem um em função do outro, de modo a garantir autenticidade e um efetivo posicionamento à marca no mercado. Ele funciona como vantagem competitiva sustentável, além de proporcionar a fidelização do cliente, que é o principal agente na valorização da marca.
Uma força motriz coletiva de comprometimento com os objetivos da empresa.
Toda empresa precisa se manter ativa no mercado. Com as vendas baixas, o valor de uma marca facilmente cai, e o papel desta para a empresa é cada vez mais relevante como ferramenta estratégica para seu desenvolvimento e rentabilidade, visando o aumento significativo da oferta de produtos e serviços. O componente mercadológico para a Witzler Energia, é o responsável pela forma como a marca imprime o seu valor de mercado.
Reposicionamento de marca e estratégias de diferenciação.
Investimento nos pontos de interação da marca para o cliente e utilidade para o time comercial.
Tom de voz da marca
O caráter ou personalidade corporativa reforça a marca central da empresa e é traduzida de diferentes formas, desde o projeto do produto e arquitetura da sede até o logo corporativo e os slogans do marketing. A voz da Witzler é sempre proativas, sincera e eficiente.
Identidade Verbal Aplicada:
Nossas soluções são experienciadas por meio de ações proativas, humanas e inovadoras.

Linguagem
Nosso estilo de comunicação é pessoal, transparente e eficiente. Com objetividade e relacionamento respeitoso.

Eficiente
Passar segurança, simplificar conceitos e gerar confiança fazem parte do propósito da comunicação corporativa da Witzler.

Personalidade
Somos comprometidos, éticos e focados, a proatividade é sempre bem-vinda.

Tom
Firme e confiante sem ser arrogante, sempre com profissionalismo e transparência.

Personalidade
Comprometida
Ética
Focada
Proativa
Tom
Firme sem ser arrogante
Seguro
Profissional
Linguagem
Técnica
Acessível
Explicativa
Informativa
Propósito
Passar segurança
Simplificar conceitos
Gerar confiança
download
Ficamos muito gratos pelo seu interesse! Ao clicar no botão ao lado se iniciará o download de uma pasta compactada com as logos e o nosso manual.
ENDEREÇO
Bauru
São Paulo
Rua Helena 275 , cj 92, Vila Olímpia.
CONTATO
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