Selo de Energia Renovável, descubra quem está aderindo.

Diretor | Witzler Energia | Mercado Livre de Energia

Servimed e a certificação de Energia Renovável

Lucas Witzler (diretor da Witzler Energia), Antonio Iachel Marques (presidente da Servimed) e Rodrigo Ramos (gerente patrimonial da Servimed)

Sediada em Bauru, a Servimed conquistou mais um feito, resultado da adoção de práticas sustentáveis. Recentemente, recebeu um certificado por comprar energia renovável o suficiente para igualar ao total de eletricidade consumida.

Ela também reduziu a emissão de gás carbônico. Inclusive, o volume da substância que deixou de gerar, em dois anos, equivale ao plantio de árvores em uma área de 434 campos de futebol.

Para tanto, a Servimed contratou uma companhia especializada em gestão de energia, a Witzler Energia.

A direção da empresa sempre adotou o consumo consciente dos recursos naturais e o presidente da Servimed, Antonio Iachel Marques, destaca a importância da participação dos colaboradores.

Nos últimos 24 meses, o estabelecimento investiu cerca de R$ 500 mil no projeto de diminuição de impacto ambiental e quer reduzir a liberação de gás carbônico em 5% ao ano.

A Servimed é referência na distribuição de medicamentos e outros produtos para farmácias, hospitais, bem como supermercados

Rede confiança e a certificação de Energia Renovável

No dia 26 de Julho de 2018, a Rede Confiança supermercados recebeu o Certificado de Energia Renovável emitido pela Witzler | Energia. A certificação garante o uso de energia renovável, atestando a preocupação da rede em sustentabilidade.

Desde de 2018 a Rede usa 100% de Energia Renovável para abastecer as 11 lojas, distribuída entre diversas fontes como energia solar, eólica e biomassa. O resultado disso é uma redução na emissão de carbono de 2082,67 t, o equivalente a 250,9 campos de futebol de árvores plantadas.

Veja o depoimento de Jad Zogheib, presidente da rede Confiança Supermercados a respeito da certificação:

“A rede Confiança Supermercados demonstra sua preocupação sócio ambiental há muito tempo, por isso, essa certificação só vem para comprovar nossos esforços em preservar o meio ambiente”.

A Tv Tem, filiada a rede Globo, fez uma reportagem sobre o uso de energia renovável, veja:

Como certificar

Atendendo a uma demanda global do mercado, a Witzler | Energia, oferece aos seus clientes, a solução para a certificação no mercado livre de energia.

O certificado foi elaborado pela Witzler em parceria com a SBC Cert com base no protocolo  GHG Protocol, um protocolo para certificação do uso de energia renovável e o certificado de redução na emissão de gases de efeito estufa. Com a intenção de incentivar a busca da sustentabilidade nas empresas, sempre visando a agregar valor a nossos clientes. Ficamos felizes em apoiar a visão dos nossos clientes, se quiser saber mais o certificado clique aqui.

O “Selo Energia” é voltado exclusivamente para consumidores de energia no ACL (Ambiente de Contratação Livre) que consomem energia renovável. Saiba mais como migrar para o mercado livre de energia.

Ficou interessado na certificação  sustentável da sua empresa? Fale conosco!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gostaria de entender mais a fundo?

Conte com nosso time de profissionais com anos de experiência no mercado de energia. Entre em contato conosco e vamos conversar mais sobre esse assunto

*Campos Obrigatórios